Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

17 de ago. de 2013

Top 10 preferidos dos japoneses


Ola minhas crianças malignas!
Como está o dia de vocês? O meu vai ótimo... Estou da maneira que gosto: Roupas largas, comida e guloseimas a mão, pesquisas muito satisfatórias e internet funcionando para nossa alegria! >.<
Enfim, no meio dessas ditas pesquisas encontrei em um site bem legal, com a ajuda de Jiraya-sama, uma reportagem sobre os queridinho de todo o Japão. (ele fez a maior parte `3´) Espero que gostem.

No Japão várias emissoras exibem animações(animes) de vários tipos em diversos horários atualmente. De tempos em tempos é feita uma pesquisa que revela os 100 mais populares reparando no ibope durante a exibição na rede Asahi. Com base na pesquisa online de 2006 foi feito o top 10 de alguns animes bem fofos e demais a seguir!

1- FullMetal Alchemist


O anime de 52 episódios conta a história de Edward e Alphonse Elric, dois irmãos alquimistas que seguem numa jornada em busca de respostas após a perda precoce da mãe. Foi produzido em 2003 e 2004 com base nos primeiros volumes do mangá de Hiromu Arakawa. Mas apesar de ter os mesmos protagonistas e o mesmo enredo inicial, em certo ponto a série de TV diverge totalmente da história do mangá, que ainda não foi finalizado pela autora.

2- Neon Genesis Evangelion


A série de 26 episódios se baseia no aparecimento dos anjos, entidades que surgem em 2015 após o caos instalado a partir do derretimento das calotas polares, e nos Evangelions, robôs criados à semelhança humana para enfrentar estas entidades. Com um enredo complexo formado a partir de diferentes temas, esta série marcou as produções japonesas dos anos 90 no ramo de animações para o público adulto. O diretor do anime, Anno Hideaki, anunciou recentemente o que o novo filme de série deverá se chamar Wevangeliwon e será dividido em 4 partes, a primeira delas programada para setembro deste ano.

3- Pani Poni Dash


Criado a partir do mangá de Hekiru Hikawa, o anime é basicamente voltado para o humor através da sátira e das referencias culturais. O enredo é recheado de citações e paródias de mangás, filmes, games e personalidades, de Super Mario e Chucky Norris, e não tem uma trama central. Os episódios ambientados numa escola do Japão são praticamente desligados entre si, ao estilo de Os Simpsons, e nomeados por provérbios ou expressões idiomáticas japonesas.

4- Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (A Melancolia de Haruhi Sukumiya)


Exibido pela primeira vez em abril de 2006, foi baseado numa série de oito livros formando em romance ficcional japonês. A personagem principal, Suzumiya Haruhi, é uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertir. A produção tem chamado atenção pela preocupação com os detalhes visuais, inclusive os fundos, e o primeiro DVD da série foi um grande sucesso de vendas.

5- Negima


Baseado no mangá de Ken Akamatsu, mesmo autor de Love Hina, Mahou Sensei Negima! é uma história de magia com muitas referencias culturais. Como de costume nos mangás do autor, a ambientação se forma em torno de um grupo grande de meninas com diversas personalidades diferentes, todas ligadas de alguma forma ao protagonista, o pequeno Negi.

6- Mobile Suit Gunbam


Esta é uma série clássica de anime dirigida por Yoshiyuki Tomino e composta de 43 episódios, considerada o Star Trek japonês. Quando foi ao ar no Japão pela primeira vez, em 1979, o anime não fez muito sucesso, mas a situação mudou completamente quando começaram a ser lançados os modelos em miniatura dos robôs da série, que posteriormente gerou várias novas sagas e vários filmes.

7- Bleach


Os shinigamis, entidades relacionadas com a morte, tem sido um tema forte nas animações japonesas. Em Bleach, jovens quase normais descobrem a existência dos shinigami, os emissários ou deuses da morte, e de uma sociedade espiritual perfeitamente organizada paralela ao nosso mundo mortal. O sucesso da série se deve às muitas lutas impactantes com um enredo de superação, comuns ao estilo shônen, aos momentos de humor bem-colocados e aos muitos personagens bem-construídos, que não deixam o peso da série cair totalmente sobre os ombros do protagonista, o esquentadinho Kurosaki Ichigo.

8- Tennis no Oujisama (O principe do tênis)


Echizen Ryoma é um prodígio do tênis: venceu quatro campeonatos consecutivos. No entanto, vive sobre a sombra de seu pai, um antigo jogador profissional de tênis. Numa das melhores escolas de tênis do Japão, ele e seus colegas de time tentarão criar um estilo próprio de jogo e superar os obstáculos. A série teve um total de 178 episódios, exibidos entre 2001 e 2005 no Japão.

9- Rosen Maiden


Depois de incidentes traumáticos, Sakurada Jun não foi mais o mesmo. Ele passa dia e noite trancado em casa, a maior parte do tempo em seu quarto navegando na internet e comprando coisas estranhas. Um dia ele recebe como encomenda uma boneca viva chamada Shinku... A partir desta descoberta, um novo mundo se abre para Jun. É um anime de fantasia que pontua drama e comédia, criando pelo grupo Peach Pit.

10- Ichigo Mashimaru (morango e marshmallow)


Produzido após o mangá de cinco volumes publicado na revista Dengeki Daioh e seguindo um gênero "fofinho", este anime segue os acontecimentos das vidas de Nobue Ito, sua irmã Chika Ito e suas amigas. A passagem das estações tem um papel importante na série. Apesar de girar em torno do cotidiano de garotas de 11 e 12 anos, o humor seco e ao mesmo tempo delicado, assim como as personagens bem caracterizadas interessam também a audiência mais adulta.

Até o próximo top!
Kissus~

2 comentários:

  1. YOOOOOOOOOOO, \o/
    Eu adoro Full metal alchimist, e evangelion, mais de todos esses o que eu mais gosto é bleach kkkkk *-----*
    Eu não conhecia esses animes que você colocou, e fiquei curiosa pra assistir! kk
    Marquei os nomes pra mim assistir depois, Pani poni dash e Negima.
    Parece ser muito engraçado xD Kissus :*

    ResponderExcluir

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^