Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

30 de jun. de 2013

Curiosidades japonesas - parte II


Hey galera,
Como vocês estão hoje? Eu estou muito animada com esta postagem, pois me dediquei e selecionei as melhores curiosidades que encontrei para vocês. Esta aqui a parte II do post de curiosidades sobre o Japão e este será mais longo e recheado que o primeiro pois as suas tradições milenares permanecem até hoje! Se quiser ver a parte I do post clique aqui...
Se quiser ler a parte II clique em leia mais para continuar o post.

Questões éticas/sociais:

  • Existe uma lenda japonesa que conta que os deuses atiraram ao mar sua lança poderosa e o impacto dela com as águas fizeram espirrar 4.223 gotas. Essas gotas se transformaram nas ilhas que formam o arquipélago do Japão.
  • O grande Buda, em Nara, foi construído no século VII, tem 16,2 metros de altura e é a maior estátua de metal fundido do mundo.
  • Considera-se falta de educação abrir um presente na frente de quem o deu.
  • O sinal de positivo com o dedo quer dizer namorado. Para se referir à namorada se levanta o mindinho.
  • Os motoristas de táxi dirigem de luvas brancas e os bancos dos carros são cobertos por finas toalhas de renda branca.
  • Alfabeto, eles têm três. Um mais simples, para crianças. Outro só para nomes estrangeiros. E ainda um terceiro, o principal deles, com mais de dois mil caracteres. Esse último é complicadíssimo, tanto que muitos japoneses só vão aprende-lo com mais ou menos 15 anos de idade.
  • Os japoneses têm alguma dificuldade em compreender o improviso, tudo o que um japonês faz é estritamente dentro das regras, qualquer fala  fora do script o deixa confuso.
  • Os japoneses trabalham muito, o que os faz dormir pouco. Então cada minuto de seu tempo ocioso é aproveitado para um cochilo. Um japonês vai esperar algo ou alguém, vai andar de metrô ou fazer qualquer coisa sabendo que terá alguns minutos vagos, dorme. É um sono instantâneo. Na hora do compromisso o japonês acorda imediatamente.
  • Nunca coloque as mãos nos bolsos quando conversar com um japonês. É extrema falta de educação.
  • Os pedágios cobram pela distância que o motorista percorreu.
  • No Japão não existe andar térreo, os edifícios começam todos pelo primeiro andar.
  • O número quatro é uma das superstições mais populares. Devido a sua pronuncia (SHI) ser o mesmo inicio da palavra morte (SHINE) é comum encontrar edificações que não possuem o quarto andar.
  • Em muitos hospitais evita-se usar leitos como os números 9 e 42 pois a pronúncia deles respectivamente, significam dor e morte.
  • Existem três maneiras de dizer eu te amo, a primeira é "Daisuki" que pode apenas ser dita para amigos e ficantes, a segunda é "Aishiteru" que pode apenas ser dita quando se está em um relacionamento mais sério e a terceira é "Koishiteru" que você diz apenas para a pessoa que quer passar o resto da vida junto.
  • Para ter sorte e prosperidade no ano novo, a receita especial dos japoneses é o mochi, bolinho de arroz ligeiramente adocicado. O bolinho deve ser comido na primeira refeição do dia 1º de Janeiro.
O post ia ficar meio grande, então inesperadamente eu decidi fazer uma parte III dele e eu tenho certeza que esta será a parte final pois é o fim de minhas pesquisas... Por favor não me matem por faze-los esperar e ficar lendo textos muito longos ^.^
Aqui me vou! ~kissus~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^