Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

30 de jun. de 2013

Curiosidades japonesas - parte I


Oi pessoal,
Hoje eu venho com várias curiosidades sobre o Japão! Normalmente eu faria um top 10, mas eu achava uma curiosidade mais emocionante, intrigante e impressionante que a outra. A partir daí decidi fazer uma divisão bem simples das curiosidades, sem numeração e sem rolo! Estão divididas em questões éticas e questões higiênicas. Espero que tirem o máximo de proveito da pesquisa que eu fiz muito cuidadosamente!
Clique leia mais para descobrir curiosidades incríveis!
Como eu já havia mencionado antes eu dividi as curiosidades em duas partes e aqui vai a parte 1

Questões higiênicas:

  • Os japoneses evitam se tocar, cumprimentar-se com frequência, etc. Não são adeptos de abraços e apertos de mão, costumam se cumprimentar com referencias. Nas ruas é comum ver pessoas usando máscaras cirúrgicas, estes são japoneses gripados que não querem contaminar outras pessoas.
  • As pessoas não podem entrar em suas casas ou nas casas de outras pessoas com o sapato que estavam andando na rua para não sujar e para que as energias impuras da rua invadam a harmonia do lar, ou seja, é tanto uma questão de higiene física como espiritual.
  • No Japão as pessoas não podem entrar em suas casas ou nas casas de outras pessoas com o sapato que estavam andando na rua para não sujar a casa e também para que as energias impuras não invadam a harmonia do lar, ou seja, é tanto uma questão de higiene física como de higiene espiritual.
  • As crianças japonesas limpam as suas escolas todos os dias, por 15 minutos, juntamente com os professores.
  • Se for a um restaurante no sistema buffet é costume os japoneses pedirem apenas o que vão comer e comem tudo o que colocam no prato sem desperdício, e assim nenhum alimento é desperdiçados.
  • As crianças em idade escolar devem escovar os dentes e usar fio dental após as refeições na escola para aprender a manter a sua saúde desde cedo.
As razões éticas e políticas são realmente maiores e por isso a parte II do post será maior e mais interessante pelo menos no meu ponto de vista. Espero que tenham gostado do post e que estejam ansiosos pelo próximo!
~kissus~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^