Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

1 de jul. de 2013

Curiosidades japonesas - parte III


Fala pessoal,
Esta será a parte final das curiosidades japonesas, eu prometo!
Logo logo estarei elaborando novas pesquisas sobre assuntos ou semelhantes ou diferentes, depende da minha inspiração ou dos pedidos que vocês podem fazer a qualquer hora nos comentários.
Se estiver curioso para ler a parte um clique aqui!
Se estiver com vontade de ler a parte dois clique aqui!
Clique em leia mais para ver a parte III e divirta-se... >.<
A continuação das curiosidades esta muito legal. Aproveitem:
  • Assim como qualquer outro país, o Japão também possui seus feriados nacionais. Destaque para o Dia do Verde (29/04), instituído após a morte do imperador Hirohite, o Dia da Constituição (03/05) e o Dia das Crianças (05/05). Como esses feriados são muito próximos, boa parte dos trabalhadores aproveita para tirar a chamada Golden Week, semana de ouro.
  • As meninas não podem pintar o cabelo ou furar a orelha antes de entrar na universidade.
  • Meninos vão ao salão de beleza.
  • Você já reparou que os games japoneses não mostram sangue? Todos os tipos de jogos, inclusive de luta são proibidos mostrar sangue.
  • Um empregado(a) de limpeza no Japão é chamado "engenheiro da saúde", pode ter salários de USD 5000-8000 por mês e está sujeito a provas escritas e oral.
  • É proibido o uso de celulares em restaurantes, trens e decks.
  • Enquanto no Brasil, apenas 13% da população tem acesso ao nível superioi, no Japão 80% da população frequenta a universidade.
  • Em 1543 houve imigração portuguesa em Tanegashima, trazendo sua língua e culinária consigo.
  • Foi proibida a presença de estrangeiros no Japão por 250 anos, pois o crescimento do cristianismo assustou os religiosos japoneses.
  • O Japão não tem recursos naturais, e então expostos a centenas de terremotos por ano, mas ele ainda conseguiu se tornar a segunda maior economia do mundo.
  • Os alunos do primeiro ao sexto ano devem aprender a ética no trato com as pessoas.
  • Apesar de serem uma das populações mais ricas do mundo os japoneses não tem empregados. Os pais se responsabilizam pelos seus filhos e casa.
  • Não há nenhuma avaliação (exame) do primeiro ao terceiro ano, porque o objetivo da educação é incutir os conceitos e desenvolvimento do caráter, e não apenas o exame e doutrina.
  • Os trens bala são de alta velocidade e que o máximo de atraso no Japão é de cerca de 7 segundos por ano. Eles apreciam o valor do tempo, que são muito pontuais para minutos e segundos.
Desta vez é oficial, as curiosidades chegaram ao fim. Foi bastante legal para mim pesquisar sobre isso e editar textos e tudo mais!
Agradeço a paciência e espero que tenham gostado, porque eu gostei muito! Achoei super legal!
Até a próxima pesquisa!
~kissus~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^