Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

22 de jan. de 2013

Gonkon - como acontece


Kon'nichi wa
Ontem estava procurando umas curiosidades japonesas para postar, mas acabei deixando para hoje.
O post vai ser sobre uma espécie de baile com máscaras que encontrei que ocorre no japão! Clique em leia mais e saiba da história!

Todos sabemos que o casamento arranjado é uma pratica milenar e que foi muito utilizada nessa época para fornecer acordos políticos, junção de terras e até mesmo por dinheiro. Então, essa prática foi se adequando a hoje em dia, se encontrando em agência matrimoniais, redes sociais e aplicativos para celular.
Em japonês a palavra "goukon" significa encontro coletivo, mais usado para fins românticos. Tem-se a ideia formada de que estando acompanhado dos amigos a timidez diminui eu sinceramente discordo e deixa a pessoa mais confiante a começar uma conversa.
Este encontro é um pouco diferente, pois os participantes utilizam máscaras! Feito por uma agência especializada em Tokyo, os organizadores afirmam que o encontro fica melhor assim porque o contato indireto deixa os participantes mais confiantes e permite o anonimato em alguns casos, causando até mesmo aquela pequena curiosidade de saber como é a pessoa debaixo da máscara.
O que me chamou atenção é que as máscaras são, na maioria das vezes, de personagens de animes, como Doraemon, Anpanman e Pikachu. Até achei isso legal, mas para um encontro eu acharia melhor aquelas máscaras mais simples como as do fantasma da ópera... Fazer o que! Depois do encontro os participantes fazem danças folclóricas para casais, comuns nos festivais do Obon.
Divertido não... Vou tentar e ver se arranjo um par desse jeito! haha'
Kissus.... Nyah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^