Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

9 de fev. de 2014

Respirando gelo


Olá gente! ^.^
Como vocês estão?
Recentemente dei uma desaparecida, não muito inesperada..
Eu já cheguei em Portugal gente *u*
Na verdade foi há umas duas semanas, mas até me habituar a tudo isso, não!? Demorei um tempinho! Mas partamos ao que interessa de verdade!
Eu viajei durante 11 horas até Madrid (Espanha) e logo após peguei um voo menor para Porto (Portugal) que durou 2 horas. Depois de quase dois dias de viagem cheguei à casa de minha tia e a primeira coisa que fiz foi desfazer as malas, arrumar meu quarto, limpar tudo, organizar o armário, entre outras tarefas cansativas que é obvio... eu não consegui terminar em um dia só... me joguei na cama! Estava tão quentinha!
Vocês devem estar confusos... Sim, eu estava feliz pela cama estar quente, saindo de um país de 40º na sombra. Mas vejam, aqui esta fazendo de 5 a 12 graus de temperatura... Acho que tenho esse direito haha'
Logo nos dias seguintes, foi a minha primeira batalha a travar, conseguir me matricular na escola... No meio do ano letivo. Isso mesmo, no meio! Caso não saibam, as aulas nos países do norte começam em setembro!
Tentarei colocar em uma linha de raciocínio, para quem não conhece esse sistema, ou não presta muita atenção nos filmes/séries estrangeiros.
O ano letivo começa, geralmente, dia 1 de setembro, com a chegada do natal, ano novo e todas essas festividades eles tiram as férias de inverno (que no nosso caso é no meio do ano e dura de 10 a 15 dias) logo em Janeiro eles retornam as aulas normais. E assim se segue o ano normalmente, até as famosas férias de verão (que ocorrem no meio do ano e duram de 2 a 2 meses e meio) que, na maioria das vezes, é no fim de Julho e se o aluno passou de ano e não ficou encrencado pode aproveitá-las a vontade, para assim começar o próximo ano em setembro de novo!
Já que estamos entendidos desse assunto, vamos ao país...
Não tenho muito o que dizer.. É lindo e as pessoas aqui são maravilhosas e muito bonitas, falando nisso (e.e)
Estudar aqui é ótimo e quando se matricula no ensino médio pode escolher o curso que quer! O meu eleito foi o curso de artes, é maravilhoso! Os professores, as disciplinas, os trabalhos, os colegas de turma, os armários, a direção, os corredores e tudo no lugar. Podemos sair na hora que quisermos, é como nas faculdades, podemos almoçar lá ou fora, mas a comida é boa!
Eu tirei bastante fotos, mas no celular da minha mãe, devem ter sido apagadas...
Irei postar aqui algumas que consegui salvar!
E aviso que logo terei surpresas para vocês ^.^













































































































Kissus~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^