Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

6 de fev. de 2014

Polêmica: Governo coreano proíbe que os grupos de k-pop dancem sensualmente


Hey folks!
Eu estava tranquilamente navegando na net e de repente encontro essa notícia que foi postada ontem nesse site > aqui
Minha primeira reação foi um pouco irracional, fiquei indignada com essa notícia por que tudo o que a Coreia do Sul prezava era a liberdade de expressão desde que não perturbasse a população, mas depois de lê-la atentamente notei que faz até um certo sentido!
Vamos a ela!
"Alegando que as performances eram sexy demais, a Coreia sugere que cantoras exibam apenas suas vozes e não seus corpos" Foi a frase principal da notícia.

Alguns grupos musicais coreanos estão ganhando bastante atenção por este "excesso sexual" que impõem em quase (ou) todas as suas apresentações. Os grupo, totalmente femininos, utilizam de performances, coreografias e figurinos muito atraentes e sensuais. Entre eles está o grupo 'Girls Day' e o grupo 'AOA'


O governo coreano utilizou o resultado de testes de concentração realizados em rapazes que assistiam aos shows. Por fim, foi utilizado um aparelho que apontou que a concentração diminuía a medida que as meninas apareciam dançando na tela. Isso foi uma comprovação de que eram cenas "fortes demais" para o horário.
Durante os testes o aparelho que media as ondas cerebrais durante a apresentação dos shows indicou que o cérebro acendia no momento em que as meninas dançavam. E com isso o governo coreano sugeriu que as meninas apenas cantassem durante as apresentações televisivas, enquanto nos shows seria a seu critério, sem danças muito sensuais ou figurinos provocantes.


O grupo 'Girls Day' foi o primeiro a fazer modificações em seu figurino e nas coreografias para programas de tevê, o que pode se notar nos dois vídeos a seguir. Primeiro: divulgação da música "Something" e segundo: a versão um pouco mais comportada da musica.



Esta bem! A diferença é minima, mas ainda assim da para notar algumas coisas que mudaram!
A Coreia afirma que o estilo musical sendo pop pode, e deve, fazer sucesso de sua própria maneira. Não necessita se encaixar no padrão norte-americano do estilo.

Então? O que pensam sobre o assunto?
Escrevam sua opinião nos comentários, compartilhem, mostrem para os amigos e voltem sempre!
Kissus~

4 comentários:

  1. Que ridículo! Agora não podem nem dançar como querem? Que absurdo!
    Acho que elas, como todo grupo de k-pop tinham que ser livres para dançar e cantar do jeito que quiserem u.u Afinal, o jeito como dançam, ou se vão se "expor" de mais, é da conta deles e de mais ninguém. Muito chato isso.. ;/

    sonho-oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, sua opinião está correta na maioria! Já na minha opinião acho que o país deve prezar, pelo menos um pouco, pela imagem que o mesmo transmite! Afinal, os vídeos são de programas de rede nacional que passam em horário nobre! Isso deixa a situação toda um pouco mais vulgar, mesmo que as meninas não tenham feito nada demais!
      Obrigada pela opinião!

      Kissus~

      Excluir
  2. Pra mim essa é a coisa mais ridícula que eu já vi a Coreia do sul esta evoluindo muito nos últimos anos e com ela sua musica de base o k pop j pop e c pop nunca vão chegar no nível do k pop é por iço que todo mundo acha j pop um saco se você tirar a unica coisa que diferencia a coreia do sul dos demais países da asia estar matando a publicidade do país eles tem eles devem voltar atras na decisão aqui no Brasil um país subdesenvolvido é que seria necessário uma atitude como esta mas na coreia um pais com um bom IDH não isso é muito erado. e tem mais o governo coreano que se diz democrático esta agindo fora da constituição não só pela ineliberdade de expressão mas pela inconstitucionalidade a seguir ART 53 da constituição toda a propriedade privada deve ser notificada de um estudo analise ou comparação de quaisquer órgãos federativo que envolvam diretamente a propriedade em questão isso esta erado e se o governo acha que o k pop é algo erado em sua ecenssia sendo que a Coreia do sul nunca foi tão falada como hoje é por que estão olhando parra o lado erado da evolução isso é no minimo ridículo pois esta era pra ser o inicio da era de ouro do k pop mas se os lideres decidirem aplicar esse novo conceito pode ser o inicio do fim no começo vai parecer que nada mudou mais como um câncer sem as coregrafias abusadas do k pop ele morrera lentamente sera demorado e ainda mais doloroso mas ainda da pra voltar atrás por favor escutem a razão e deixem o k pop realizar o que faz de melhor impressionar o ocidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, realmente eu concordo com seu ponto de vista, e levo em conta varias coisas! Mas concordo em haver um certo respeito quanto ao horário nobre. Sou a favor de ambos os lados! Não sou extremista!! Mas muito obrigada por sua opinião. É valiosíssima!!
      Obrigada! Participe e comente sempre que puder!

      Kissus~

      Excluir

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^