Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

21 de ago. de 2013

Ghibli Studios


Fala ai galera!
Como vocês estão? Espero que bem ^.^
Estes dias eu estava me preparando para sair de casa e durante o almoço começou a passar um filme japonês muito fofo chamado 'Ponyo - uma amizade que veio do mar' e este filme tem os gráficos praticamente idênticos aos do filme 'A viagem de Chihiro', que é da mesma empresa, e isso me fez pesquisar mais sobre o estúdio criador de ambas as histórias.
Eu realmente adoro os filmes e as histórias dos studios ghibli, pois em todos os lindos filmes desta produtora são contados lendas antigas e populares japonesas que trazem as mensagens de amor, sabedoria, obediência e companheirismo que são muito importante para uma sociedade harmoniosa.
O Studio Ghibli foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Sukuki e Yasuyoshi Tokuma, logo após o sucesso de Kaze no Tani no Nausicaã no ano anterior. O estúdio lançou seu primeiro filme, Tenkû no Shiro Rapyuta, no ano seguinte. O logotipo da empresa é totoro, um personagem do filme Tonari no Totoro, lançando em 1988.


Com exceção de seis produções, todos os filmes do estúdio foram dirigidos por Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Toshio Suzuki, por sua vez, é o produtor da maioria destes filmes. Em 2001, o Museu Ghibli, um museu dedicado as obras do estúdio, foi inaugurado.
Os filmes de animação produzidos pelo estúdio receberam aclamação mundial da crítica e do público. Em especial, Hotaru no haka (1988) é considerado um dos melhores filmes de guerra já feitos. Sen to chihiro no Kamikakushi (2002) é o único filme de lingua não-inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme de animação, e é considerado o 10º melhor filme da história do cinema.

Algumas fotos do museu:









http://filmow.com/listas/filmes-do-studio-ghibli-l1728/ (Lista de filmes do estúdio ghibli)
http://site.studioghibli.com.br/ (Site oficial do estúdio no brasil)

Obrigada por ler até o fim!!
Kissus~

6 comentários:

  1. Seu blog é muito lindo! ~seguindo *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seguir, ler e comentar o blog! Seu blog tbem é muito divo!!
      Kissus~

      Excluir
  2. Yooo Mio-chan! *uu*
    Eu amo os filmes do studio Ghibli, são tão fofos, meus olhos até brilham assistindo kkkk
    O primeiro filme do studio ghibli que eu assisti, foi a viagem de chiriro, mas naquele tempo, eu nem sabia nada sobre isso, sabe? Eu me apaixonei! e aí eu vi Tonari no totoro e aí foi indo, essa paixão que não se acaba, rs
    Eu não sabia que tinha um museu dedicado as obras! aonde é isso?! O.O
    De repente minha vontade de ir pra disney foi embora, vou pro museu ver as obras do studio ghibli!
    *-----------* kkkkk
    Gostei bastante! E qual foi o primeiro filme da ghibli você assistiu? ;D Kissus :*

    sonho-oriental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é verdade! Os filmes do studio ghibli são tudo mesmo! Meu primeiro filme foi a viagem de chiriro também, mas eu era pequena tbem!! Depois , mais velha, assisti Ponyo, uma amizade que vem do mar e por ai me amarrei! Vicio mode on!!!

      Kissus e arigatooou!~

      Excluir
  3. Opa, sou eu de novo! kkkk Como vai, Mio-chan?
    Só passei de novo, pra falar que estou seguindo seu blog! *o*
    Adorei seus post's, é muito gostoso de ler, e comentei em quase todos kkk
    até mais, Kissus :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Muito obrigada por sua presença e participação no blog! Eu vi o seu sim.. É realmente divo!! Amei! Seguindo.

      Kissus~

      Excluir

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^