Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

7 de nov. de 2012

Music Bank: Festival de k-pop + musica latina no Chile


Hello minna!
Gomen pela demora ao postar! É que a minha casa está uma loucura em obras o tempo inteiro e hoje estava tão ruim que minha mãe meio que me espulsou para casa da minha amiga, que também estava de casa cheia, ai a gente acabou indo para a biblíoteca pública Que pelo menos tinha ar-condicionado... Nesse calor...

G.O, do MBLAQ, cantou versos de "Mona Lisa" em espanhol
Na ultima sexta-feira (2), aconteceu o primeiro festival da música pop coreana na América Latina. A turnê mundial "Music Bank" aterrissou em Viña del Mar, na região de Valparaíso, no Chile.
*"Music Bank" é um programa de TV coreano no qual artistas se apresentam semanalmente durante o período de divulgação de seus discos. No ar desde 1998, pela KBS, é semelhante ao "Globo de ouro"*
O "Music Bank" ja passou por vários lugares antes de Viña del Mar, levando junto consigo Super Junior, MBLAQ, CNBLUE, RaNia, After School Davichi.

O quinteto RaNia sauda o público durante o show
A primeira atração a se apresentar foi a banda MBLAQ. Veteranos na América do Sul, o grupo abriu o festival com a canção "This is war". Depois, apostaram em seus hits com influência da música latina, "Oh Yeah" e "Mona Lisa", que foi cantada com alguns versos em espanhol.
Assim como o MBLAQ, as garotas da RaNia saudaram o público com algumas frases em espanhol antes de se apresentar com seus hits, "Dr. Feel Good" e "Style", e animar os fãs chilenos com seus passos provocantes. Na sequência, o grupo After School subiu ao palco e fez milhares de pessoas cantarem em uníssono os sucessos "Diva", "Because of you" e "Flashback".
Em seguida, uma apresentação especial homenageou a cultura não apenas do Chile, mas de toda a América Latina. Integrantes do MBLAQ e do RaNia voltaram ao palco para uma performance da típica dança do Chile, Cueca. Vestidos com roupas tradicionais do país, os coreanos foram calorosamente recebidos pelo público chileno.

Davichi não decepcionou ao cantar clássico chileno
Na sequencia, o Brasil foi homenageado. Ao lado de KaEun (After School), o cantor Lee Joon (MBLAQ) usou de sua formação em dança para misturar passos de balett contemporâneo e lambada ao longo de uma apresentação da música "Chorando se foi", sucesso do grupo Kaoma, do final dos anos 80. Como não podia deixar de ser lembrado, os três grupos finalizaram a apresentação especial dançando "Gangnam Style", hit do sul-coreano PSY, que conquistou os quatro cantos do mundo.

O CNBLUE representou o rock no festival

No final do show, balões azuis tomaram conta do local
A última atração do evento foi a banda Super Junior, os garotos mais aguardados da noite. Entre as performances de "Sexy, Free & Single", "Mr. Simple", "Miracle" e "Sorry sorry", os coreanos saudaram o público com desajeitadas frases em inglês e espanhol. Os fãs, em contrapartida, estavam tão empolgados que pareciam nem se importar com a ausência de parte dos integrantes e com a falta de domínio dos cantores com a língua.
Com todos os artistas no palco novamente, foi executada a música "Arirang", considerada um hino da Coréia. Como nas demais edições do festival, o evento foi encerrado com uma animada apresentação conjunta do hit "Run to you", do grupo DJ DOC, uma das musicas mais populares entre os coreanos.
Kissus! ^..^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^