Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

9 de out. de 2013

Sinopse: Percy Jackson e os olimpianos


Oi gente... tudo bem com vocês?
Quero trazer hoje sinopse de alguns livros em que estou interessada, e um deles é Percy Jackson escrito por Rick Riordan!
Vamos lá?
Eu realmente adoro saber sobre mitologia, de qualquer região, grega, romana, nórdica. Adoro também história do Egito... Enfim, tudo!
Tendo algo relacionado a lendas já me chama atenção. Percy Jackson não trata exatamente da mitologia grega. Busca preservar todos os princípios da mitologia e mantém os dados como foram escritos há tempos, só que aplicando-os aos dias atuais, para que encaixe com a realidade atual, o que, na minha opinião, está corretíssimo... Mas, sem mais delongas, vamos às sinopses:

O ladrão de raios, lançado em 2008
Os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os herois da Grécia antiga. Marcados pelo destino, dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos (jovens heróis modernos) terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão. Precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

O mar de monstros, lançado em 2009
Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar preferido e, até então, o mais seguro do mundo: Acampamento meio-sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em um arriscada e incrível viagem pelo mar de monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12 (Uma referência ao triangulo das bermudas). Lá, enfrentam seres fantásticos e muito perigosos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança (quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição).

A Maldição do Titã, lançado em 2009
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: Dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada contracorrente... E com uma carona da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, O senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado (Um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo), e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura de série coloca nossos heróis e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A terrível profecia da maldição do Titã.

A Batalha do Labirinto, lançado em 2010
O monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses (o acampamento meio-sangue) não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão (deter as forças de Cronos antes que se aproximen do acampamento). Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo (um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas).

O Último Olimpiano, lançado em 2010.
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e casa novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos. A dúvida é: O herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Os Arquivos dos Semideuses, lançado em 2010.
Atenção jovens semideuses: Preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto apresentado em Os aquivos do semideus inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.


4 comentários:

  1. Ain, adooorei !
    Amoooo dicas e sinopses de livros, leitura é uma coisa tão gostosa *-*
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Leitura leva a gente a outro nível...
      Obrigada pela visita e o comentário, já já visitarei teu blog!

      Kissus~

      Excluir
  2. Yoo Mio-chan o/
    Sou eu, Ivy, lembra? Se não lembrar tudo bem, hehehe...
    Andei um tempo afastada e agora que voltei fui te procurar no Levo Vida de Otaku e de lá vim parar aqui, seu novo blog^^ já tô seguindo. É que agora que eu voltei eu mudei a minha url para www.reino-criativo.blogspot.com, tô avisando todo mundo.

    Quanto aos livros, eu já li todos, e também as Crônicas dos Kane e os Heróis do Olimpo! Eu adoro a série de Percy Jackson, o livro é muito, mas o filme me decepcionou em várias partes...

    Kissus e matta ne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me lembro sim!! Eu já entrei no seu blog e adorei!! Obrigada por avisar ^.^
      Sobre os livros eu ainda não li, estou curiosa para lê-los e já que gostou tanto me motivou ainda mais a conhecer esta história e virar uma semi-deusa esperando para passar as férias no acampamento HB!
      Obrigada por comentar, participar e se lembrar de mim e do blog!
      Matta ne!!
      Kissus~

      Excluir

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^