Blog em Hiatus

O blog já não é atualizado há um bom tempo, mas isso não significa que ele acabou! Não exite em nos seguir ou deixar comentários, eles serão respondidos e apreciados. Logo eu voltarei a ativa com muitas mais postagens e novidades interessantes para meus queridos leitores e que o ano que segue seja bastante produtivo!

"2015... esse vai ser bom!" -by: me, no primeiro minuto do ano novo.

Procura por algo?

15 de set. de 2014

Homestuck


Olá pessoal!
Faz bastante tempo que não dou as caras por aqui e, para recompensar, vou falar de uma webcomic que está tomando todo o meu tempo e é simplesmente maravilhosa! Aproveitando para lhes contar um pouco sobre o que "aconteceu" com o layout do blog. Só lembrando que ao falar dessa webcomic não tem como fazer uma postagem pequena e muito menos simples!
Enjoy.

Homestuck é um webcomic que foi criado por Andrew Hussie no dia 13 de Abril de 2009. Vem sendo publicado na MS Paint Adventures com seu texto original em inglês, mas já há fãs que colaboram e fazem a tradução no MSP Fanventures, que é muito bem traduzido por sinal e bastante bem explicado!
O site original não só posta Homestuck, mas também Jailbreak (2007), Bard Quest (2007) e Problem Sleuth (2008-2009). Como a postagem é de apresentação do webcomic mais atual não irei me aprofundar muito nestes.
Além de ter painéis bastante simples, e certas vezes parecer que são feitos com desleixo, outros são extremamente elaborados e decorados. Nunca deixando faltar nada, já que cada detalhe pode alterar a história.
Mas indo direto ao ponto...

HOMESTUCK não é uma história de um ou dois protagonistas, como costuma se ver por ai, mas sim de vários. Todas as personagens são bastante independentes e suas histórias são contadas com imparcialidade. Não há uma sinopse muito bem definida para essa comic, mas tentarei resumir o máximo do máximo e deixar com que ainda seja compreensível.

Sinopse: é a história de quatro jovens amigos virtuais que nunca se viram na vida, mas mantém uma amizade pura e de confiança. No dia do aniversário de 13 anos de um deles, John, ele decide fazer com que os amigos se juntem a ele em um jogo (SBURB) que chega pelo correio de todos. O jogo começa bastante inofensivo, com um servidor e um cliente como qualquer outro, mas assim que a sessão é iniciada meteoros colidem contra a terra e forçam os jogadores a entrarem no medium (o universo do jogo) e lá eles vão prototificar vários objetos que alteram a matriz do jogo e assim eles criam seu próprio universo. O objetivo do jogo é ganhar do chefão e entrar no universo que eles criaram.

clique na imagem para ampliar

Mas a história não fica só nisso, durante o jogo eles descobrem que são produtos de outra sessão. Ou seja, que outros seres (no caso, trolls) haviam criado seu universo a partir do mesmo jogo, mas em outra sessão e os mesmos não puderam entrar em seu universo por um erro no de prototipagem. Eles descobrem também que um dos trolls foi o criador do jogo.

Apresentação das personagens
Humanos
John Egbert
Rose Lalonde
Dave Strider
Jade Harley



Trolls
Os trolls são criaturas bastante complexas e não são parecidos com os trolls que somos acostumados a ver, que mais parecem ogros. Eles tem uma sociedade dividida em castas que são classificadas de acordo com a cor do sangue (em certos momentos, até, faz bastante sentido a expressão "sangue azul") e cada um deles representa um signo do zodiaco. São os lowbloods(impuros), midbloods(no meio do caminho) e  highbloods(nobres)
lowbloods - Karkat Vantas (câncer), Aradia Megido (áries), Tavros Nitram (touro) e Sollux Captor (gêmeos)
midbloods - Nepeta Leijon (leão), Kanaya Maryam (virgem), Terezi Pyrope (libra) e Vriska Serket (escorpião)
highbloods - Equius Zahhak (sagitário), Gamzee Makara (capricórnio), Eridan Ampora (aquário) e Feferi Peixes (peixes)
Feferi seria como uma sucessora da realeza, portanto fica no topo de todos com o seu sangue cor-de-rosa


Curiosidades

  • Homestuck não trata apenas de uma história linear. Utiliza também vários loops e paradoxos temporais e tem de prestar atenção em todos os detalhes pois o mais bobo pode fazer toda a diferença.
  • A webcomic não conta apenas com a história online. Nos EUA a comic faz tanto sucesso que desencadeou uma procura por produtos inimaginável. Possui vários produtos exclusivos que estão disponíveis no site original
  • É a obra mais longa (com mais de cinco mil páginas até o então), mais complexa e com mais personagens do site que é divulgada e com um Fandom inacreditável! Tanto em tamanho quanto em criatividade, interatividade e devoção.
  • É a unica obra com páginas em Flash, com musica, e a história é intervalada por atos (como em uma peça de teatro) já que ao fim de cada ato aparecem cortinas se fechando. Além do mais, o decorrer da história é passado como ma visual novel, contendo também alguns painéis especiais no qual você pode interagir tanto com a personagem quanto com o cenário em volta.
Para quem não conhece parece que eu dei muito spoiler, certo? Errado! Ainda não cheguei nem perto da metade da história, e nem irei chegar. Contei o básico do básico para que pudessem entender um pouquinho sobre o que se trata. Se interessou? Dê uma olhada nos links a baixo e comece a ler a comic você mesmo. Espero que se divirta tanto quanto eu!


Vai entrar nesse jogo? Aposto que muita aventura espera por você!
Kissus~

2 comentários:

  1. Poxa, que pena q entrou em hiatus ):
    To torcendo que volte logo, e com mtas novidades! Beijos!

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim! Logo logo estaremos de volta com bastante coisa nova >.< Obrigada por sempre ler e comentar!

      Kissus~

      Excluir

Oi meus kuro nekos!
Podem comentar a vontade e sobre o que quiserem, mas sempre respeitando algumas regrinhas! Não xingue ou se refira de maneira ofensiva a outro leitor ou ao próprio post, opiniões podem ser expressas sem agressividade, o que gera uma discussão saldavel sobre o assunto em questão! Coisas hentai (pevertidas ou segundas intenções) também não são permitidas...
Obrigada pela atenção ^.^